quarta-feira, 27 de setembro de 2017

ANITTA É DESTAQUE EM SITE DE RÁDIO FRANCESA E APRESENTADA COMO 'CANTORA E ATRIZ'



Anitta continua atravessando fronteiras e já chegou na França. A Poderosa é destaque de uma matéria no site da francesa Fun Radio, que destacou o sucesso da cantora. A matéria intitulada de "Descubra Anitta, a bomba brasileira" apresenta a artista como cantora, atriz e modelo. Ainda fala da música "Sua cara", que ela fez em parceira com Pablo Vittar e Major Lazer.
A própria Anitta compartilhou a reportagem em seu perfil no Twitter e brincou que precisou recorrer a um professor de francês para lê-la.
"Quando sai uma matéria sobre você que você não sabe nem ler... Qual a dúvida que já fui atrás de professor de francês?", postou.



Perlla revela sonho de gravar música com Anitta: "Seria Maravilhoso"

(Foto Montagem)

Já imaginou Perlla e Anitta quebrando tudo juntas? No que depender da primeira, isso pode, sim, acontecer. De volta ao funk, após quatro anos de carreira gospel, Perlla revelou em seu canal no Youtube, nesta terça-feira (26), que adoraria fazer um feat com a Poderosa, caso ele topasse.

"Lógico que eu aceitaria. Seria maravilhoso, eu supertoparia", disse ela, respondendo, empolgada, a pergunta de um fã.
"Acompanho o trabalho da Anitta há muito tempo. Ela é uma menina de muito talento. Uma pessoa que transmite uma alegria incrível. Sempre foi assim, desde quando ela me mandava mensagens, por isso que eu sempre a respondi... Ela é incrível, talentosíssima, uma menina de ouro", elogia.
Perlla ainda aproveitou o vídeo para mandar um beijo para a colega de profissão. "Se Anitta tiver acesso a esse vídeo, quero mandar um beijo para ela e desejar muito sucesso. Que Deus abençoe muito mais a sua vida. Ela é linda".
Perlla iniciou a carreira no funk aos 15 anos, em 2004, quando ainda não tinha tanta concorrência feminina no estilo musical. Oito anos depois, ela trocou o funk pelo gospel e retornou às origens em junho deste ano.



segunda-feira, 25 de setembro de 2017

"Will l See You" desbanca "Paradinha" é conquista o #1 nos charts pop da Billboard Brasil

(Foto Reprodução)

Billboard Brasil publica semanalmente um ranking com as 20 músicas mais ouvidas em rádios de todo o Brasil nas categorias pop, pop/rock e dance/eletrônico. A amostragem e a fonte são as mesmas do Brasil Hot 100, também publicado às segundas: monitoramento em emissoras de rádio de todo o país, de segunda a sexta, das 7h às 19h.

As músicas de Anitta estão disputando a liderança do ranking. Se até semana passada Anitta liderava com "Paradinha" (que estava na ponta há 16 semanas), hoje a cantora lidera com seu single internacional "Will I See You", parceria com o compositor Poo Bear - na última semana, a música aparecia na quarta colocação.
Entre as movimentações de Anitta, Kell Smith assume a vice-liderança com "Era Uma Vez" e Lary estreia com sua "220" em 19º lugar.

1WILL I SEE YOUPOO BEAR Part.ANITTA
2ERA UMA VEZKELL SMITH
3DESPACITOLUIS FONSI & DADDY YANKEE Part.JUSTIN BIEBER
4PARADINHAANITTA
5ESQUECI COMO NAMORANEGO DO BOREL Part.MAIARA & MARAISA
6SUA CARAMAJOR LAZER Part.ANITTA & PABLLO VITTAR
7LINDAPROJOTA Part.ANAVITORIA
8PRA QUANDO VOCÊ SE LEMBRAR DE MIMJOTA QUEST
9SHAPE OF YOUED SHEERAN
10MI GENTEJ BALVIN & WILLY WILLIAM
11FELICES LOS 4MALUMA
12K.O.PABLLO VITTAR
13WILD THOUGHTSDJ KHALED Part.RIHANNA & BRYSON TILLER
14CHEGUEILUDMILLA
15FRIENDSJUSTIN BIEBER & BLOODPOP
16FEELSCALVIN HARRIS Part.PHARRELL WILLIAMS, KATY PERRY & BIG SEAN
17SOMETHING JUST LIKE THISCHAINSMOKERS, THE & COLDPLAY
18COLDMAROON 5 Part.FUTURE
19220LARY
20FEEL IT COMING, IWEEKND, THE Part.DAFT PUNK


terça-feira, 19 de setembro de 2017

Claudia Leitte anuncia parceria musical inédita com Anitta para 2018


Dois ícones da música popular vão fazer um trabalho conjunto no primeiro semestre de 2018. Claudia Leitte e Anitta estão trocando “figurinhas” há várias semanas e a ideia é lançar um “combo” música e clipe no próximo ano. 

“Eu tô louca pra fazer essa parceria e a gente já tá estudando umas três músicas, três opções”, disse Claudia à coluna ontem, em São Paulo. Em entrevista exclusiva, ela também comentou sobre sua carreira internacional

Segundo ela a ideia de parceria é antiga. “O problema é que a gente ainda não sabe qual vai gravar. Eu mandei uma primeira música pra Anitta e ela adorou. Aí eu mandei outra e ela também gostou. Depois, uma terceira.... e agora está em dúvida” (risos).

As músicas em perspectiva, diz Claudia, são de sua autoria e as três são inéditas. Antes de sacramentar a "sociedade", porém, falta às duas artistas acertarem o cronograma e as agendas..

No mês passado, Claudia, 38, foi convidada de Anitta, 24 anos, no programa “Música Boa ao Vivo”, do canal pago Multishow (Globosat). Na ocasião as duas cantaram “Baldin de Gelo”, último sucesso da fluminense de “coração baiano”. As duas já haviam se apresentado juntas em dois shows em Salvador, também no mês passado.


“Will I See You” de Anitta entra no Top 5 das músicas pop mais tocadas nas rádios do Brasil

(Foto Reprodução/Instagram)

Quando sai a atualização da lista das músicas pop mais tocadas nas rádios brasileiras, o que se vê é um punhado de faixas da Anitta. Com um intervalo de lançamento curto entre um single e outro, a cantora se faz presente no ranking com quatro faixas. “Will I See You”, seu primeiro single em inglês, saltou dez posições e entrou pela primeira vez no Top 5 – que segue liderado por “Paradinha”, o single em espanhol. Anitta está presente na lista com três idiomas: há também “Sua Cara” (em português) em 6º lugar e “Você Partiu Meu Coração” (também em português) em 16º.


Confira o top 18°

1 PARADINHA ANITTA (-)
2 DESPACITO LUIS FONSI & DADDY YANKEE Part.JUSTIN BIEBER (-)
3 ERA UMA VEZ KELL SMITH (-)
4 WILL I SEE YOU POO BEAR Part.ANITTA (14-4)
5 ESQUECI COMO NAMORA NEGO DO BOREL Part.MAIARA & MARAISA (4-5)
6 SUA CARA MAJOR LAZER Part.ANITTA & PABLLO VITTAR (5-6)
7 LINDA PROJOTA Part.ANAVITORIA (6-7)
8 SHAPE OF YOU ED SHEERAN (-)
9 FELICES LOS 4 MALUMA (7-9)
10 MI GENTE J BALVIN & WILLY WILLIAM (12-10)
10 PRA QUANDO VOCÊ SE LEMBRAR DE MIM JOTA QUEST (-)
11 K.O. PABLLO VITTAR (-)
12 CHEGUEI LUDMILLA (9-12)
13 WILD THOUGHTS DJ KHALED Part.RIHANNA & BRYSON TILLER (-)
14 FEELS CALVIN HARRIS Part.PHARRELL WILLIAMS, KATY PERRY & BIG SEAN (entrada)
15 FRIENDS JUSTIN BIEBER & BLOODPOP (20-15)
16 COLD MAROON 5 Part.FUTURE (19-16)
16 VOCÊ PARTIU MEU CORAÇÃO NEGO DO BOREL Part.ANITTA & WESLEY SAFADÃO (15-16)
17 FEEL IT COMING, I WEEKND, THE Part.DAFT PUNK (16-17)
18 HEAR ME NOW ALOK, BRUNO MARTINI, ZEEBA (-)

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

“Terremoto”? Anitta comenta em publicação de MC Kevinho no Instagram e fãs especulam parceria


Será mesmo?

Anitta e MC Kevinho são certamente dois dos artistas de maior sucesso do Brasil atualmente. Ambos estão com parcerias no top 10 da parada brasileira do Spotify e eles poderão se unir em breve para uma colaboração que já é sucesso mesmo ainda não confirmada.

A carioca fez um comentário bem suspeito num vídeo postado pelo paulista em seu Instagram, indicando que a colaboração entre os artistas se chama “Terremoto“.

Anitta e Kevinho já se apresentaram juntos esse ano, no palco do programa “Música Boa Ao Vivo, apresentado pela cantora no canal Multishow.



sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Por que o Rock in Rio erra duas vezes ao esnobar Anitta

(Foto Reprodução)

A notícia do cancelamento do show de Lady Gaga no Rock in Rio, que começa nessa sexta-feira, literalmente na véspera foi o maior balde de água fria que o evento poderia receber. Para os fãs ela veio em dose dupla, que não só não iriam ver sua musa de perto como frustraram-se ao descobrir que o festival a havia trocado por uma nova apresentação do grupo californiano Maroon 5, que tocará no sábado.A distância estética entre as duas atrações é compatível com a dos brasileiros que abrem os shows no palco mundo do dia – foi como trocar um show da Ivete Sangalo por um show do Skank.

Ao mesmo tempo surgiu-se o questionamento sobre Anitta. Principal artista pop brasileira de 2017, Anitta encaixaria-se perfeitamente no recorte estético do público de Lady Gaga e compensaria de alguma forma a ausência da diva dance nova-iorquina. Mas fora toda a questão contratual, logística e financeira, além da correria em acertar agendas, a substituição de Lady Gaga por Anitta nunca aconteceria, mesmo que a brasileira não fosse a principal atração do dia (outra questão que o Rock in Rio precisa superar – assumir um headliner brasileiro ou pelo menos um dia inteiro dedicado à nossa música). Porque o Rock in Rio esnoba Anitta. 

E isso é um erro....
Ok, já amadurecemos e saímos daquela fase que deveria ter sido ultrapassada ainda nos anos 90, quando as pessoas reclamavam que “Rock in Rio não tem rock” ao vociferar contra shows de Prince, George Michael, Britney Spears e  Justin Timberlake. Desde o início o festival usa o nome do gênero como um atrativo que remete mais à “atitude” do que propriamente à música. A primeira edição, em 1985, teve shows de George Benson, Al Jarreau, Ivan Lins e James Taylor e a presença de brasileiros como Elba Ramalho, Moraes Moreira e Alceu Valença ampliavam os horizontes do festival para longe. E um de seus principais carros-chefe sempre foi a música pop.

E nenhum artista brasileiro é mais pop do que Anitta em 2017. Ela ultrapassou barreiras e mudou completamente a forma como se divulga um trabalho e se molda uma personalidade global, completamente afinada com as transformações do mercado da música digital. Começou o ano emplacando duas colaborações distintas – a primeira (“Loka”) com a dupla Simone & Simaria e a segunda (“Você Partiu Meu Coração”) com Nego do Borel e Wesley Safadão – e em menos de um mês, entre maio e junho, emplacou três hits um atrás do outro: “Switch”, com a rapper australiana Iggy Azalea; “Paradinha”, em espanhol; e “Sua Cara”, ao lado do grupo norte-americano Major Lazer e da drag brasileira Pabllo Vittar. No início deste mês ela lançou seu primeiro single em inglês, “Will I See You”, ao lado do produtor norte-americano Poo Bear..

O único brasileiro a ir tão longe no pop mundial foi Tom Jobim, ao transformar sua “Garota de Ipanema” em um dos maiores hits da história. Mas fora ele e outros luminares da bossa nova (João Gilberto, Marcos Valle, Sérgio Mendes), Anitta já ultrapassou outras histórias de brasileiros que fizeram sucesso no exterior, como o grupo punk Cólera, o Sepultura ou o Cansei de Ser Sexy. E a impressão é que ela está só começando.

Por isso o Rock in Rio erra ao não escalá-la para a edição deste ano. É um descompasso com a realidade da música brasileira, principalmente quando o próprio festival lança uma perspectiva global sobre si. Um show de Anitta no Rock in Rio seria uma vitrine enorme tanto para a artista quanto para o festival, algo parecido com o que poderia ter sido o show de Sandy e Júnior no Rock in Rio de 2001 (mas que ficou parecendo um musical da Globo com pouco orçamento.
A própria Anitta acha que é preconceito, não apenas com ela, mas com o funk, a cena musical de onde ela veio. Por mais que soe internacional nestes últimos singles, sua matriz é a do funk do Rio de Janeiro e ela não só não renega como ostenta, orgulhosa: “Se eu uso as artimanhas do funk pra fazer o meu show mais divertido, não tem como eu dizer que eu não sou do funk. Eu sou, assumo e tenho o maior orgulho, mas acredito sim que eu tô fazendo outros ritmos, não só o funk”, disse em entrevista à Veja São Paulo, concluindo: “Não gosta, não contrata”. 
O empresário Roberto Medina, criador do Rock in Rio, foi confrontado com a situação e saiu-se de forma movediça ao ser confrontado com o tema em entrevista ao jornal Folha de São Paulo: “Não tenho afinidade com a música dela, não achei que encaixava, mas ela está indo para um caminho pop que a aproxima mais do Rock in Rio, como a própria Ivete (Sangalo) entrou nesse caminho. Não tenho nada contra, estou conversando com ela. Almocei com ela outro dia e fiquei impressionado. Ela é uma empresária, tem uma visão de marketing.” Mas não sem antes escorregar na saída: “Estou trabalhando uma ideia de fabricar uma favela dentro do próximo festival. Colorida, mais bonita, mais romântica, para ter a música da favela, fazer uma seleção (de artistas) nelas, empolgar o pessoal de lá. Trazer os botequins também”, não sem antes arrematar que “a música da favela está sendo consumida pela elite”.

O ato falho parece indicar que o problema em relação à música de Anitta não é apenas musical – e sim social. Favela colorida e romântica? Isso é um autoengano. Ao isolar seu pop de shopping center num parque temático musical nos confins do Rio de Janeiro, o Rock in Rio finge que a verdadeira música pop brasileira (que inclui não apenas o funk, mas o sertanejo e inúmeros outros gêneros e subgêneros populares) não existe pelo simples fato de não estar dentro de seu condomínio fechado. Essa separação é parente do preconceito que tenta vilanizar um gênero musical com decretos de lei, algo que já vimos acontecer no Brasil há cem anos com ninguém menos que o samba, que hoje é o grande gênero musical popular do país. Sempre que alguém fala que “isso não é música” (seja samba, rock, rap, reggae, funk) pode ter certeza que, sim, é música e, não, o problema não é a música – e sim quem canta e quem e sim quem canta e quem dança..

Por: Alexandre Matias/UOL

"Breaking Through": Filme hollywoodiano com participação de Anitta estreia na Netflix Brasil

(Foto Reprodução)

Breaking Through‘, filme hollywoodiano que traz as brasileiras Bruna Marquezine e Anitta no elenco, foi disponibilizado no catálogo da Netflix Brasil.
A história acompanha uma jovem que tenta alcançar a fama como dançarina e vê seu sonho se tornar realidade quando um de seus vídeos do YouTube alcança milhões de visualizações.
Assista ao trailer:

Marquezine interpreta Roseli, amiga da protagonista Kacy (Sophia Aguiar).  Ela atua em inglês e tem números de dança.
Anitta interpreta ela mesma.
O longa tem trilha sonora composta por John Legend, do hit All of Me.
A produção é de Uri Singer, de ‘Amor por Acaso‘ (dirigido por Márcio Garcia e estrelado por Juliana Paes, Andy Garcia e Camilla Belle).
Breaking Through‘ marca a estreia na direção de John Swetnam (roteirista de ‘No Olho do Tornado’).





quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Fãs da Lady Gaga pedem participação de Anitta no Rock in Rio.

(Foto Montagem)

Os fãs de Lady Gaga que esperavam a cantora na porta do hotel no Rio não estão nada satisfeitos com a escolha do Maroon 5 para substituir a diva pop, que cancelou o show de sexta-feira (15) por problemas de saúde. "Anitta sim, Maroon 5 não" era o grito de guerra contra a escolha da organização do evento. Para eles, a atração substituta tinha que ter o mesmo estilo de Gaga, e por isso Anitta foi a opção dos fãs da americana.


"Tem que colocar a Anitta. Se eu quisesse ver Maroon 5 eu teria comprado ingresso para o sábado. Briguei até com a minha mãe para vir ao Rock in Rio. Ela estava sem falar comigo, mas ficou preocupada quando viu a notícia do cancelamento que até me ligou", diz Milena Borges, fã de 19 anos que veio de Belo Horizonte só para o show.

Lucas Schimith, que veio do interior do Rio, também pediu por Pabllo Vittar, que chegou a ser confundida com Gaga ao passar com uma van na porta do hotel onde os fãs estavam concentrados. "Tem que ter Anitta e Pablo Vittar porque esse show é para as gays. Maroon 5 não tem nada a ver, já vai tocar amanhã. Está todo mundo triste, estou me desfazendo em glitter", disse.


Após divulgar "New Rules", Dua Lipa segue Anitta é posta vídeo ouvindo "Will l See You"


Dua Lipa postou um vídeo pelo “Stories” do seu Instagram, escutando a nova música “Will I See You” da Anitta, hoje (14). Também nesta madrugada ambas começaram a se seguir nas redes sociais e fãs já especulam uma futura parceria.


Lá no Stories de seu Instagram, a cantora inglesa postou um vídeo ouvindo “Will I See You” no carro e escreveu a legenda: “Minha garota Anitta tem uma nova música, ‘Will I See You’. Desliza para cima!



A carioca que está em Los Angeles divulgou ontem (13), um vídeo escutando “New Rules”atual single da albanesa

Podemos pedir para elas se encontrarem aqui no Brasil quando Dua chegar no país? Em novembro ela fará um show solo em São Paulo e também participará da abertura dos shows do Coldplay. Anitta tá a fim!



quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Anitta no Rock In Rio? Assessoria nega possibilidade de participação da cantora no festival

(Foto Reprodução)


Anitta no Rock In Rio. Este foi um dos maiores desejos dos fãs da cantora este ano, mas com o line-up nacional fechado desde fevereiro a cantora viu seu nome em uma discussão pública sobre sua música e as características dos contratados para o festival. No entanto, mesmo sem estar listada entre as atrações da edição que começa nesta sexta-feira (15), Anitta pode dar o ar da graça.

A primeira especulação foi sobre uma possível colaboração durante o show da Fergie. A loira se apresenta no sábado (16) no Palco Mundo e durante entrevista Anitta revelou que por questões de agenda, a participação dela não acontecerá por problemas de agenda.



A segunda chance de termos Anitta no Rock In Rio foi levantada pelo Jota Quest. A banda tem uma parceria com a carioca e foi indagada pelo G1 se ouviríamos “Blecaute” com todos os vocais ao vivo. Apesar do empresário do Jota contar que o show “não terá participações”, o baterista Paulinho Serra deixou a expectativa no ar. “O Nile [Rodgers, que também participa de ‘Blecaute’] vai tocar no dia 17, o primeiro domingo, com a banda dele, Chic. E eu vou deixar na surpresa também. Aí, galera, tem o Nile, a Anitta… Tem muita gente aí na fila que é bacana”, disse para o portal de notícias.
Procurada pelo Portal POPline, a assessoria da cantora negou qualquer colaboração de Anitta nesta edição do festival. No dia do show do Jota Quest, inclusive, a artista tem show em Belém.
O Jota Quest está escalado para o dia 22 de setembro como a primeira atração do Palco Mundo. No mesmo dia, se apresentam Alter Bridge, Tears For Fears e Bon Jovi.




terça-feira, 12 de setembro de 2017

Rogério Flausino dá a entender que Anitta pode fazer um participação no show do Jota Quest no Rock In Rio

(Foto Reprodução/Roberto Filho)


A pouco mais de uma semana de se apresentar no Palco Mundo do Rock in Rio 2017, no dia 22 de setembro, a banda Jota Quest concedeu uma entrevista para o site G1 no qual adiantou alguns detalhessobre a apresentação.

Em uma de suas respotas Rogério Flausino, vocalista do grupo mineiro, deu a entender que Anitta pode fazer uma participação especial durante o show. ''Seria incrível, mas eu vou deixar na surpresa... Será?'', disse. 

A cantora - que vem galgando seu espaço na cena internacional -, gravou com o grupo em 2015 a música Blecaute, para o disco Pancadélico. 

Outro músico que também está na música e vem ao Brasil para o festival é Nile Rodgers, do Chic. Sobre uma possível participação do guitarrista, a banda desconversa: ''O Nile vai tocar no dia 17, o primeiro domingo, com a banda dele, Chic. E eu vou deixar na surpresa também. Aí, galera, tem o Nile, a Anitta… Tem muita gente aí na fila que é bacana''.





Charts: Anitta emplaca 4 músicas no top 20° da Billboard Brasil

(Foto Reprodução)


Billboard Brasil publica semanalmente um ranking com as 20 músicas mais ouvidas em rádios de todo o Brasil nas categorias pop, pop/rock e dance/eletrônico. A amostragem e a fonte são as mesmas do Brasil Hot 100, também publicado às segundas: monitoramento em emissoras de rádio de todo o país, de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Desde a criação do ranking Pop Brasil, Anitta vem sendo um nome de destaque. Mas agora temos um recorde: a cantora acumula quatro músicas na lista das 20 músicas pop mais tocadas no rádio. Anitta aparece na liderança (com "Paradinha"), em 5º (com sua participação em "Sua Cara"), 14º (com a estreia de "Will I See You", parceria com Poo Bear) e 15º (com sua participação em "Você Partiu Meu Coração").





sábado, 9 de setembro de 2017

"Will l See You": Anitta é destaque em tabloide americano com primeiro single em inglês

(Foto Divulgação)


Anitta fez sua estreia em inglês com a música “Will I See You”, parceria com o produtor Poo Bear, no último domingo (3). E o novo trabalho tem arrancado elogios da imprensa internacional 

o single foi destaque no tabloide inglês "E! News" que destacou no titulo da matéria o seguinte: "Por que estamos amando o video/music de "Will See You" da Anitta"

O tabloide e conhecido por cobrir o reality da família "Kardashian", Na matéria publicada também e destacado o videoclipe de "Sua Cara" que foi gravado no Deserto do Saara, as colaborações da cantora com Maluma, J Balvin, Iggy Azalea, Major Lazer e Pabllo Vittar, É a participação da brasileira na abertura das olimpíadas.

Por fim o a matéria fala sobre os 22 milhões de seguidores da cantora no Instagram, e finaliza a matéria com a seguinte frase: "Agora ela está fazendo sua marca dos EUA, e nos não podemos esperar para ver o que ela tem guardado para nós".


Link da matéria:  http://www.eonline.com/news/878006/why-we-re-loving-anitta-s-music-video-for-will-i-see-you





quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Anitta apresentando novo programa? Cantora pode estar negociando nova atração no Multishow!

(Foto Reprodução/Multishow)


Anitta ficou bem triste por ter que abandonar a apresentação do "Música Boa Ao Vivo", do Multishow. Afinal, a agenda da cantora está super recheada e ficava difícil conciliar tudo, né? Mas a musa não quer ficar muito tempo afastada das telinhas e já planeja um novo programa na emissora! Ih, será que rola?
Segundo a própria poderosa, em entrevista recente, a nova atração pode chegar em 2018 nas telinhas. "Nós ainda estamos conversando sobre as possibilidades. Estamos tentando achar uma maneira para fazer isso sem perder a identidade do canal comigo, como apresentadora. Se conseguirmos achar uma equação definitiva, não será como o programa deste ano. Vamos tentar fazer de uma maneira diferente", disse em entrevista recente.
Vale lembrar que Anitta já estava cotada para apresentar um reality show e um programa de entrevista. E aí, o que será que vem por aí, hein? O jeito é esperar, continuar ouvindo as músicas da diva para matar a saudade!










De "Switch" a "Will I See You": as jogadas de Anitta para dar seu "Check - Mate"

(Foto Reprodução/Instagram-Twitter)


Anitta não para de mexer as peças no tabuleiro rumo ao seu Check-mate. Sua mais recente jogada foi o lançamento, no domingo passado, do single Will I See You, sua primeira canção em inglês. Em apenas 4 dias no ar, o vídeo da música assinada em parceria com o produtor Poo Bear já contabiliza mais de 11,6 milhões de visualizações no YouTube. Como se precisasse de mais, a cantora carioca ainda apostou em uma ampla estratégia de divulgação, que incluiu espalhar peças de xadrez por várias cidades e visitas a quatro capitais brasileiras, passando por São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Maceió em poucas horas no domingo.


Esse é o começo do projeto CheckMate, que prevê o lançamento de uma música e um clipe por mês, sempre de surpresa e sem previsão de quantas serão. Embora acostumada a mexer com as redes sociais quase cotidianamente, Anitta agora mira fortemente o mercado internacional.

Desde o início deste ano, ela dá pequenos passos em direção a esse objetivo maior. Participou da música "Switch", da rapper australiana Iggy Azalea, e do programa The Tonight Show de Jimmy Fallon, lançou o single Paradinha cantado em espanhol e a ainda teve Sua Cara, hit da dupla Major Lazer (formada pelos DJs Diplo e Switch) que também conta com a cantora drag queen e sensação do momento Pabllo Vittar.

Para sua primeira investida em inglês, a cantora apostou em uma música com vibe Bossa Nova, em que sua voz aparece mais. Embora o frisson das redes sociais, Will I See You difere em muito do que estamos acostumados a ouvir dela. Não é dançante e não tem um refrão chiclete. Na coletiva de lançamento, no domingo, Anitta tentou justificar a escolha do gênero:

– É uma Bossa Nova cantada em inglês. É muito diferente do que já fiz, não é música de balada. É muito mais cantada, de uma maneira que as pessoas sempre pedem para eu fazer. Achei que era a hora certa de mostrar isso. É algo para me apresentar. E não é absurdo lançar também aqui no Brasil porque já somos um país que consome música em inglês. Tentei fazer da maneira mais Brasil possível, sempre tento dar uma brasilidade.
Ela ainda argumentou que Poo Bear, produtor que já trabalhou com Justin Bieber e Fifth Harmony e que assina a música com ela, não fazia ideia do que era Bossa Nova quando compôs
O vídeo lançado no domingo foi produzido em segredo em um casarão de São Paulo, logo depois do estouro que foi a gravação de Vai Malandra, cujo clipe foi dirigido pelo renomado fotógrafo Terry Richardson, no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro – imagens vazadas mostram a cantora com biquíni de fita isolante tomando sol numa laje. Enquanto todos acreditavam que essa seria a primeira música do novo projeto, ela surpreendeu a todos ao passar Will I See You na frente.
Além de Vai Malandra, que deverá chegar nos próximos meses, ela revelou que já tem sete parcerias garantidas para os próximos lançamentos. Um dos destaques será com Micael Borges, primeiro artista a ser agenciado por Anitta. O colombiano J Balvin, que já fez um feat com ela em Ginza, também está garantido. Na semana passada, a americana Fergie confirmou que está em negociação com a brasileira
Anitta é hoje um case de sucesso em termos de marketing de carreira. Nada mal para quem começou cantando funk nos bailes cariocas lá pelos idos de 2010. A transformação de Larissa em Anitta – visualmente, inclusive – foi acompanhada por todos nos últimos sete anos. Enquanto ia se afastando do funk, foi se tornando mais pop. Nesse seu novo momento, a cantora alia a exposição comercial das parcerias feitas com marcas ao engajamento em redes sociais como nenhum outro artista brasileiro. Agora, vai investir também em frequência, algo importante para quem trabalha com o YouTube. 








Por: Vanessa Scalfi- Zero Hora