terça-feira, 13 de junho de 2017

Anitta é comparada a Beyoncé em revista mexicana e responde: 'Uma honra'



Anitta voltou a estrelar uma publicação internacional. Nesta terça-feira, o site da revista “Tu en Línea” publicou uma entrevista com a cantora brasileira e chegou a compará-la a Beyoncé. Ao veículo, a carioca contou sobre sua trajetória e que pretende difundir uma mensagem de autoestima com sua música:
— Minhas músicas falam sempre de autoestima, confiança, de ser quem se é e estar orgulhoso disso. Eu acredito nisso. Mas também não acredito que toda música tenha que passar a mensagem de estímulo ou de qualquer outra coisa. Às vezes sua função é fazer entretenimento, para uma pessoa ouvir sem pensar e esquecer dos problemas. E tudo fica bem (risos).
Em outra resposta, Anitta conta que se sente lisonjeada ao ser comparada a Beyoncé.
— Ela é uma artista completa, incrível. Imagina eu ser comparada com ela de alguma maneira. É uma honra (risos)! — afirma a brasileira, que revelou seu sonho de cantar com outra diva do pop americano: — Sempre fui muito fã de Rihanna. Seria uma experiência inesquecível. Tenho algumas parcerias que estão por vir. De qualquer jeito, não posso revelar, mas são maravilhosas. Tenho certeza de que os fãs vão gostar.

Confira a entrevista completa:

Tú: Como você descobriu que queria seguir carreira musical? Anitta: Eu sempre gostei muito de escutar música, desde muito pequena. Comecei cantando na igreja e essa vontade de viver de música me acompanha todo tempo, quando terminei os estudos, foi quando decidi que queria me dedicar profissionalmente a música. Tú: Como o sonho começou? Anitta: Comecei a viver meu sonho junto com o momento em que decidir viver de música, como cantora. Depois, tive outros momento que se destacaram muito em minha carreira, que considero como realizações de sonhos. O primeiro foi com a música “ Show das Poderosas “, que popularizou muito meu trabalho. E o segundo foi o lançamento do meu álbum ‘Bang’, quando pude mostrar, oficialmente, o meu lado eclético. Tú: O que foi mais difícil de fazer para alcançar seu sonho? Anitta: Fazer com que o meu trabalho fosse reconhecido no mundo da música, que tem muitas variedades de todos os lados, não é uma área fácil.Temos cantores excelentes o que é um ponto super positivo, mas isso faz com que o mercado seja exigente, em certo ponto. Graças à Deus, dando um passo de cada vez, consegui encontrar meu espaço e mostrar que sempre tem lugar para música boa em nosso país. É uma questão de dedicação, de dar seu melhor e correr atrás do seu sonho

Tú: Como nascem suas músicas, de onde surge a inspiração? Anitta: Minha inspiração para compor vem de situações do meu dia-a-dia, que acontece comigo ou que vi acontecer com alguém próximo a mim. Tú: O que você quer alcançar com sua música? Anitta: Minhas músicas sempre falam de autoestima, autoconfiança, de ser quem você é e estar orgulhoso disso. Eu acredito nisso. Mas não acredito muito que toda música, necessariamente, tem que passar uma mensagem de estimulo ou qualquer outra mensagem. As vezes a função da música é só servir de entretenimento, para ouvir sem pensar e esquecer os problemas. E está tudo ótimo! (Risos). Tú: Como é o processo criativo de suas músicas? Anitta: Geralmente eu componho muito rápido, em poucas horas, a partir de uma ideia que tenho e decido passar pro papel. Em ‘Paradinha‘, minha ultima composição, foi assim. Queria preparar uma canção que falava sobre a dança e também mostrar a “paradinha” de cintura, o quadradinho, que é um passo que sempre dancei e ficou bastante conhecido aqui no Brasil. Escrevi sobre isso, junto com meus produtores musicais Umberto Tavares e Jefferson Junior.
A música foi escrita primeiro em português e logo depois eu mesma traduzi, com um professor de espanhol, que foi me ajudando dizendo que estava tudo certo. Tú: Como se sente sendo comparada com Beyoncé? Anitta: Acho Beyoncé uma artista completa, incrível! Imagina ser comparada com ela, de alguma maneira, é uma honra! Tú: Como foi trabalhar com Maluma? Anitta: Conheci o Maluma pela internet e quando nos encontramos, tivemos uma sintonia muito grande. Somos muito parecidos! Ele também é bem objetivo com o que quer fazer. Gravamos o clipe de “Sim ou Não” em 12 horas, no México. Depois ele veio ao Brasil, se apresentou em alguns shows meus e também foi muito divertido! Tú: Com quais artistas você gostaria de trabalhar?

Anitta: Eu sempre fui fã da Rihanna. Seria uma experiencia memorável, é claro. Eu tenho algumas outras parcerias que estão por vir! Ainda não posso revelar, mas são maravilhosas. Tenho certeza de que vão gostar! Tú: Qual foi a experiencia mais bonita que a música te deixou? Anitta: Ter a oportunidade de cantar ao lado dos meus ídolos de infância, foram experiencias lindas. Na última Olimpíada, me apresentei com Caetano Veloso e Gilberto Gil, e também participei de alguns shows de Andrea Bocelli no Brasil. Foram momentos de grandes emoções!
Tú: Se você não fosse cantora, qual seria sua profissão? Anitta: Nunca pensei nisso. Sempre tive muita certeza de que queria viver de música. É o que amo fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário