terça-feira, 23 de maio de 2017

Com lançamento de “Switch”, Anitta entra no Top 30 da parada de mídias sociais da Billboard americana

O burburinho em torno do lançamento de “Switch”, single de Iggy Azalea com Anitta, levou a brasileira a entrar mais uma vez na parada Social 50 da Billboard. Ela aparece em 27º lugar – na frente de Britney (29º), Lana Del Rey (30º), Lady Gaga (47º) e Coldplay (50º). Iggy mesmo nem é listada.
Nesse ranking, a Billboard mostra os artistas com maior volume de atividade nas redes sociais. A popularidade é medida por uma fórmula que leva em conta aumento semanal de seguidores/fãs, visualizações em suas páginas e disseminação de músicas nessas plataformas, com dados da Next Big Sound. Quem lidera o ranking há semanas, por exemplo, é o grupo sul-coreano BTS, que venceu o Billboard Music Awards justamente em uma categoria de voto popular.
“Switch” saiu na semana passada, e o clipe caiu na rede no fim de semana, sem finalização. Apesar disso, a divulgação da música continuará. Iggy está com toda uma agenda montada para promover o single na TV e nas rádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário