domingo, 30 de abril de 2017

Anitta revela que já tem outra parceria internacional para depois de Iggy Azalea

Anitta está em um momento divisor de águas em sua carreira. Caso você não tenha se dado conta, o que é muito difícil, sua internacionalização começou com tudo. Ela trouxe o astro colombiano Maluma ao Brasil especialmente para participar de seus shows, e vai cantar no próximo single da rapper australiana Iggy Azalea – que sai no dia 12 de maio. Mas não para por aí. A carioca revelou ao POPline que, em junho, haverá outra parceria gringa: “tem mais uma faixa minha que vai sair em outro projeto internacional, mas essa sou eu cantando em português. Ainda não posso divulgar”. Sempre misteriosa! “É que não é um trabalho meu!”, ela justifica.

O projeto de internacionalização de Anitta é antigo, e conta com total apoio da Warner Music, gravadora que quer mesmo uma diva pop global para chamar de sua. Em junho do ano passado, a empresa a apresentou para executivos de todo o mundo na maior feira de música da Europa, realizada em Cannes. Na ocasião, foi mostrada, inclusive, uma versão em inglês de “Bang”. Ela também passou a se vestir com figurinos desenhados por Jeremy Scott, designer da Moschino. Além disso, a cantora formou um time especialmente para seu trabalho fora do país: depois da apresentação nas Olimpíadas do Rio, vista por mais de três bilhões de telespectadores mundialmente, ela assinou contrato com a agência WME, que cuida da carreira de nomes como Rihanna e Adele, e também do DJ Alok. Foi por meio desta empresa que surgiu a parceria com Iggy Azalea – outra agenciada.
A brasileira acaba de voltar de Los Angeles, onde esteve finalizando a música com a rapper e gravando o lyric video. O single se chama “Switch” e trará Anitta cantando em inglês pela primeira vez. A data de lançamento do clipe está marcada para 19 de maio, segundo a cantora. Em junho, Iggy fará uma performance da canção no iHeartRadio MMVA, no Canadá. Anitta foi convidada, mas não poderá comparecer.
– Aaaaai! Eles me avisaram muito em cima, e eu já tinha show marcado. Não achei justo cancelar. Falei: “deixa para próxima, e me avisa com um pouquinho mais de antecedência, que eu vou”. Espero que a música bombe, e a gente cante em outros lugares. A gente tem planos. A gente está dependendo da resposta da música, mas acho que vai ter, porque a música é bem boa. – ela conta ao portal, nos bastidores de seu show no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, no sábado (29/4), diante dos olhos de Maluma, que acompanha todo o papo, apesar de não entender nada do que é dito.
O evento “Anitta Convida Maluma” – que se repete neste domingo (30/4), em São Paulo – teve ingressos esgotados no Rio. A união deles em “Sim ou Não” se segura nas paradas desde julho passado, e rendeu uma versão em espanhol, “Sí o No”, que pode ser ouvida nas rádios da América Latina e da Espanha. Diante da boa aceitação, será que eles planejam uma dobradinha? “Ainda não”, ela esclarece, “acho que está muito recente para pensar em outra parceria, senão vai parecer que a gente é Sandy e Junior, uma dupla! Acho que no futuro talvez, mas não agora”. Maluma e Anitta têm uma história curiosa: antes de se conhecerem (pelas redes sociais, incentivados pelos fãs), estiveram no mesmo show em 2014, no interior de Minas Gerais: era a gravação do primeiro DVD de Lucas Lucco.
– No dia que ele gravou com Lucas Lucco, foi o mesmo dia que eu gravei, e a gente não se conheceu. Uma coisa de louco! Eu também fiz esse DVD, e a gente não se viu. Tudo uma coincidência. A gente estava no mesmo dia, no mesmo lugar, e fomos nos conhecer pela Internet. Ele só conhecia Patrocínio! Primeiro lugar do Brasil que ele sabia era Patrocínio! – ela se lembra.
Durante essa entrevista, fica muito claro: é uma brasileira despontando na cena mundial. A cantora, que figura com frequência na lista Social 50 da Billboard e é a única cantora nacional na lista dos 30 artistas musicais mais seguidos do mundo no Instagram, está no backstage de seu show e se ouve vários idiomas ali. Tem gente falando inglês, gente falando espanhol, e gente se arriscando no portunhol: de tudo um pouco. Ela só fala em inglês com Maluma – pelo menos diante da imprensa – e acaba servindo de tradutora para quem não domina nenhum idioma além do próprio.
– Agora não tem mais como dizer que a carreira internacional não começou. Maluma está aqui, depois é com a Iggy… não tem nem como. Estou ansiosa, espero que dê certo, mas também estou cuidadosa. Além de ansiosa, cuidadosa. – ela reafirma sua posição de sempre – Não tenho medo. É só que não gosto de fazer as coisas de qualquer jeito. Eu gosto de fazer bem feito, para não chegar ao ponto de todo mundo falar “oh, deu errado! Fez besteira!”. É muito fácil acontecer isso, então prefiro fazer as coisas com cuidado.
Os fãs brasileiros, que torcem muito para que tudo dê certo, não precisam temer o abandono. Além de priorizar o show no Brasil ao iHeartRadio Music Awards, no Canadá, ela já tem um single próprio para lançar. Vai sair depois de “Switch” e da outra parceria misteriosa. No segundo semestre, mais precisamente. O cronograma da cantora está assim:
12 de maio – Lançamento de “Switch”, com Iggy Azalea
19 de maio – Estreia do clipe de “Switch”
Junho – Música com participação de Anitta em projeto internacional
Segundo semestre – Novo single da cantora
Fonte: Portal Popline (Adaptação)

sábado, 29 de abril de 2017

Clipe (ou lyric vídeo) de Iggy Azalea com participação de Anitta será lançado dia 19 de maio

Brasileira canta em inglês e dá primeiro passo na nova carreira internacional.


Falta pouco! Dia 19 de maio será lançado o primeiro clipe em que a carioca Anitta cantará em inglês. Será uma participação, o chamado "feat", com a rapper australiana Iggy Azalea. Uma semana antes a música já estará disponível nas plataformas da internet. A canção se chama "Switch", que em português significa alternar. 

Anitta tem evitado falar sobre o lançamento por não tratar-se de um produto seu, e sim da australiana. Mas este é o primeiro passo da nova carreira internacional de Anitta.

Ao contrário do que tem se falado na internet, Anitta não fará as performances no Billboard Music Awards, dia 21 de maio, nem no MMVA'S, dia 18 de junho.

Ouça trecho de “Movimento do Sax”, a continuação do sucesso “Movimento da Sanfoninha” da Anitta


Vamos ralar?
Apesar de não conter a voz de Anitta, “Movimento da Sanfoninha” é uma das músicas da carioca que nunca pode faltar em seu repertório, sendo um dos pontos altos dos shows da mesma.

Entrando numa nova era, a cantora resolveu fazer uma espécie de “Movimento da Sanfoninha 2.0“, mas intitulada “Movimento do Sax“. A faixa também conta com a produção do DJ Pimpa e a voz de Manu, prima da Anitta. Ainda não se sabe quando a faixa será liberada.
Confira abaixo um trecho:




Texto: PFB

terça-feira, 4 de abril de 2017

Anitta fala sobre o futuro: 'Quero casar, ter filhos, mas lá pelos 37 anos'

Em entrevista à revista 'Máxima', a cantora contou que sonha com carreira internacional e falou sobre plásticas que fez: 'Para eu me sentir ainda melhor'.



Anitta é a capa da edição de abril da revista "Máxima" e, em entrevista à publicação, a cantora fez um balanço de sua carreira meteórica e contou o que almeja para o futuro. Em suas metas está formar uma família. Mas não por agora!
"Quero casar, ter filhos, mas lá pelos 37 anos. Antes disso tenho muita coi­sa para realizar sozinha. A pessoa que vai me acompanhar nessa jornada tem que ser como eu, verdadeira. A minha independência afasta os pretendentes, assusta os homens. Mas não quero ao meu lado uma pessoa que não possa lidar com esse tipo de coisa", disse ela, que recentemente completou 24 anos.

No campo profissional, Anitta também tem seus desejos para o futuro. "O meu maior sonho é conquistar a carreira internacional e ajudar mais as pessoas que precisam", contou a artista, que se apresentou na abertura da Olimpíada Rio 2016 ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso.
A carreira na música, segundo Anitta, foi inevitável. "Nunca passou pela minha cabeça fazer outra coisa. Porém, na adolescência, fiz o curso técnico de administração, porque meu pai dizia que trabalhar com arte era muito di­fícil. Passei por um processo seletivo grande e fui aprovada para estagiar na mineradora Vale do Rio Doce", relembrou.
"Fi­quei lá durante um ano e, quando iam me efetivar, resolvi sair e me dedicar à música. Minha mãe foi a minha maior apoiadora. Pesei muito a questão da instabilidade versus a ideia de ser feliz com a minha ocupa­ção. Meu sonho falou mais alto", disse.
Sobre suas tão faladas (e criticadas) cirurgias plásticas, Anitta não fugiu do tema: "Sempre me senti bem na minha própria pele. As pessoas questionam isso pelo fato de eu ter feito plásticas, mas não tem relação. As interven­ções acontecerem para eu me sentir ainda melhor. Não tenho problema nenhum em mudar algo em mim. Aliás, autoestima é você se sentir bem como você é e ser feliz com isso".